Palestras, oficinas e várias atividades: O conhecimento é a grande estrela da FACE

A FACE é o ponto de encontro da galera que se liga em tecnologia, mas curte a vibe dos esportes radicais. A galera que é apaixonada por cosplay e quer saber mais sobre arte urbana. Várias atrações para você viver esse universo nos dias 31 de agosto e 01 e 02 de setembro, em Chapecó. Como de costume o conhecimento é a grande estrela do festival e vários especialistas desfilam pela Arena FACE metralhando de informações todos os visitantes.

Orientação profissional – A gente sabe que o ensino médio é um dos períodos mais importantes da vida de todo mundo. É neste momento que em meio a provas, trabalhos e a descoberta do mundo precisamos definir o nosso futuro. Na FACE várias palestras vão facilitar a sua vida: Atividades voltadas especificamente a escolha da profissão, exposição de carreiras em alta no mercado de trabalho, a visão de outras culturas mundiais sobre a importância do processo educativo, o conhecimento e o trabalho em outros países. Tudo para te encher de referências e você escolher e experienciar o mundo que mais te agrada.

via GIPHY

Criatividade: Segundo alguns teóricos essa é uma das grandes virtudes dos profissionais do futuro. Através de atividades, oficinas e palestras o ímpeto criativo da galera será cutucado. A mostra Cansei, vou viver de arte na FACE expõe inúmeros artistas e suas criações, o Live Painting vai colorir o festival ao vivo, com várias obras em grafite acontecendo ao mesmo tempo. Você ainda vai conhecer métodos para estimular o cérebro, entender os segredos dos bilíngues, deixar a imaginação voar com atividades de palhaçaria, entender os atalhos criativos e curtir inúmeras situações que vão sacudir todos os seus sentidos.

via GIPHY

Saúde e estilo de vida: Se somos o futuro do planeta, precisamos cuidar de nós mesmos para aí sim ajudar este mundão. A oficina Mitos e Verdades sobre DSTs/Aids/HIV vai tirar todas as suas dúvidas sobre este tema tão importante. Ainda no quesito sexualidade, a palestra métodos contraceptivos na adolescência trata da realidade da gravidez na juventude e todas as consequências deste processo. Para a galera que curte tatttos, vamos entender tudo que rola nesta arte que usa o corpo de tela. Além disso vamos conhecer a fundo o mercado da beleza, uma área de várias oportunidades no mercado de trabalho .

via GIPHY

Além de todas as atividades que vão botar a galera em ação, o conhecimento circula livre pelo festival. Teremos lançamento do livro Vem Comigo, do escritor e skatista Frederico Manica. A Master Chef Ana Luiza Teixeira conta sobre sua escolha de carreira e a experiência no programa gastronômico mais importante do país. A cultura nacional estará presente com o Grupo Muzenza, que além de aulões de capoeira e maculelê, vai promover o 1º Intercâmbio Cultural de Capoeira FACE. Aulão para o ENEM? Sim! Pode levar seu material, porque da FACE você sai com a aprovação bem encaminhada.

Facebook Comments