Conhecimento e esporte na FACE: Skate e literatura nunca foram tão próximos

Arte literária e esporte radical combinam? Pode ter certeza que sim! A FACE 2017 está chegando e entre as inúmeras experiências que os visitantes irão viver nos dias 31 de agosto e 01 e 02 de setembro, essa mistura de livro e skate chama atenção. O projeto Lê Brasil e o ABC do Skate estarão presentes no festival, tanto em cima do carrinho, quanto em contos e crônicas.

O Papo Reto: Literatura. Skate. Atitude. promove o encontro do skatista e escritor Frederico Manica com os visitantes. Manica é skatista desde 1985 e a partir de 2012 passou a dividir o rolê nas pistas à produção de histórias infanto-juvenis, com intuito de formar novos leitores e estimular o esporte. Os livros servem como material complementar, reconhecendo a prática como uma cultura inclusiva, estilo e meio de vida. A obra debatida com o escritor no festival será Vem comigo: Contos Gametas e Crônicas Cometas, que trata do universo escolar, abordando todas as mudanças hormonais, disciplinares e busca da descoberta de si.

Foto: Gabriel Not/ZH

Além da parte teórica, o ABC do Skate vai pra pista mostrar manobras incríveis e convida a galera a conhecer mais deste universo, na prática, através de oficinas. Saca só o gabarito dos skatistas que estarão no Território Radical:

Luiz Marchiori Neto – 22 anos – Atual Campeão Brasileiro Street, cinco vezes Campeão Catarinense, quatro vezes Campeão Metropolitano e 22º no ranking mundial;

Tuco Manica – 7 anos – 1º no Ranking Gaúcho Bowl, 4º no Ranking Brasileiro Bowl, categoria infantil até 10 anos;

Antônio Gabriel Silva – 17 anos – Destaque 2017 da Associação de Skate Costeira do Pirajubaé;

Adriano Rebelo – 42 anos – Instrutor e fotógrafo. Desde 1985 é skatista, já foi atleta e atualmente é instrutor de skate e diretor técnico da ABCdoSkate.

via GIPHY

Além de todas as atividades o projeto vai doar 800 livros para distribuição nas escolas. Não dá para perder!

Se você ainda não fez sua inscrição clique aqui, pois o festival está chegando e a gente tem muito o que explorar no Universo FACE 2017

Facebook Comments