Intercâmbio: Todas as culturas presentes na FACE 2017

Os players que estão ligados no Facebook da FACE têm feito um ótimo trabalho no desbloqueio das áreas do festival. Neste post vamos tratar de um assunto presente na cabeça de 10 a cada 10 jovens: Viagem!

A AIESEC é um movimento de liderança jovem e nesta edição da FACE vai tratar de intercâmbio, liderança e experiência no exterior. Nós adoramos ajudar as outras pessoas e conhecer outras culturas e é sobre o nosso papo. Se liga!

Com tanta discussão política e mensagens de ódio na internet, agora seria um bom momento para deixar o Brasil por um tempo?

Não é nenhuma novidade que o nosso país esta passando por momentos difíceis, e é nossa função como jovem brasileiro de fazer a diferença. Mas para isso precisamos ter conhecimento de como fazer e como podemos melhorar, entrando em contato com pessoas de culturas diferentes, aprendendo como a politica de seus países funciona, trocar conhecimento e até quem sabe contar com apoio externo. O intercambio proporciona uma forma de aprendemos diariamente coisas novas e após ele, só basta nos voltar para o nosso pais e aplicar todo o conhecimento para a nossa realidade.

O planeta terra é gigante e cheio de pessoas e culturas diferentes. Quais são os principais ganhos ao passar um tempo fora do seu país de origem?

Conhecer culturas diferentes, faz você abrir sua mente para a imensidão mundo, comer coisas exóticas, viver tradições diferentes, descobrir uma nova forma de pensar e agir, diariamente sair da sua zona de conforto, tudo isso enquanto você descobre mais sobre si mesmo e o mundo.

via GIPHY

O que as pessoas podem esperar quando vão para outro país desenvolver trabalhos?

Enquanto realizamos um trabalho voluntário ficamos mais em contato com o nosso lado humano, poder fazer a diferença em outra realidade com os conhecimentos que você traz na sua bagagem.

Qual é a importância de uma experiência fora do país para o currículo dos profissionais?

Para a nossa geração um diploma sozinho não tem mais o mesmo peso, as empresas procuram profissionais que tragam coisas extras. Falar outras línguas, ter conhecimento de outras culturas, saber trabalhar em equipe, gestão de tempo, são coisas essenciais para destacar qualquer um que queira se profissionalizar.

Com qual nível de fluência em outra língua uma pessoa está “apta” para encarar um intercâmbio?

O brasileiro sempre tem o seu jeito de se virar, então é necessário ter apenas o básico da língua do país que você vai. Sempre é recomendado a maravilhosa América latina para aqueles que querem praticar o seu inglês enquanto aprendem um espanhol digno de novela mexicana.

via GIPHY

Pelos históricos da AIESEC, como é a recepção das outras nações quando um brasileiro chega?

Quando você chega em um pais para realizar a sua jornada de 6 semanas, a AIESEC do pais de destino faz uma coisa chamada PICK UP, onde os membros da organização vão buscar você no aeroporto/rodoviário/porto e levam você para o local aonde você vai morar pela duração do intercâmbio.

Fora do país as pessoas realmente acham que Brasil é futebol, carnaval e caipirinha?

SIIIIMMM, se você perguntar para qualquer estrangeiro sobre oque ele sabe sobre o Brasil essas 3 palavras com certeza vão estar na resposta. Por isso a importância do intercâmbio para o nosso pais, para podemos espalhar a imensidão e beleza da nossa cultura e mostrar que o nosso Brasizão é muito mais que isso.

via GIPHY

A AIESEC esta presente em mais de 120 países e toda essa experiência vai estar presente no maior festival de conhecimento e cultura jovem do sul do Brasil. Pra você que se liga em tecnologia, tem outra área do festival DESBLOQUEADA!

Facebook Comments