Os esportes com mais torcedores apaixonados no mundo

Esporte: Conjunto de exercícios físicos que se apresentam sob a forma de jogos individuais ou coletivos, cuja prática obedece a certas regras precisas e sem fim utilitário imediato; desporto: o esporte aperfeiçoa as qualidades físicas do homem. Essa é a definição presente no dicionário, mas nós sabemos que esporte é muito mais que isso. Esporte é paixão, é coletivo, é diversão e tantos outros sentimentos. Conheça aqui os cinco esportes com mais fãs no mundo!

5 -Tênis

Bolinha, raquete e mais de 1 bilhão de fãs. O esporte se nasceu na Inglaterra e é normalmente praticado em quadras abertas, com superfície sintética, de cimento, saibro ou relva. As partidas podem ser individuais, ou em duplas e o objetivo do jogo é rebater a bola para além da rede que corta o meio da quadra, com a ajuda da raquete. Hoje o número 1 do ranking mundial é o americano Andy Murray!

4 – Hóquei

O esporte mais popular do Canadá é o quarto colocado entre os mais populares do mundo. O Hóquei tem várias subdivisões: De gelo, campo, patins, sala, rua e linha. A maior parte de seus fãs se encontram na América do Norte, África, Europa e Ásia e as regras variam de acordo com o estilo. Um esporte de contato conhecido por seus 2,2 bilhões de torcedores fanáticos!

3 – Basquete

O basquete é extremamente popular no mundo e tem na NBA o campeonato mais competitivo e cheio de estrelas. Foi inventado em 1891, nos Estados Unidos, pelo professor James Naismit. Duas equipes de 10 jogadores se enfrentam com o objetivo de passar a bola por dentro de um cesto e evitar que a bola entre no seu cesto colocado nas extremidades da quadra. No mundo são mais de 3 bilhões de fãs, distribuídos principalmente pelos Estados Unidos, Canadá, China e Filipinas.

2- Críquete

Você não adivinharia que este esporte, muito semelhante ao beisebol, fosse o segundo mais popular do mundo, certo? São mais de 3 bilhões de fãs espalhados pela Índia, Reino Unido, Paquistão, Austrália e países da Ásia. Basicamente duas equipes, com 11 jogadores cada, disputam em um gramado quem consegue bater e rebater uma bola maciça entre as balizas, de um lado para o outro.

1- Futebol

Apesar do Brasil ser o país do futebol, este esporte foi criado na Inglaterra em 1863. São mais de 3,5 bilhões de torcedores fanáticos por seus times em todo o mundo. Estima-se que mais de 270 milhões de pessoas participem de competições por todo o mundo. O Brasil é o maior vencedor de copas do mundo, com cinco títulos. Logo em seguida temos a Alemanha e a Itália, com quatro troféus cada.

Nos dias 31 de agosto e 01 e 02 de setembro o maior festival de conhecimento e cultura jovem do sul do Brasil vai acontecer em Chapecó e os esportes já estão confirmados na programação!

Facebook Comments