Inovação: Conheça as profissões do futuro

Com o avanço tecnológico e as mudanças constantes no mercado muitas profissões correm risco de desaparecer. Na mesma proporção tantas outras funções ganham mais espaço e viram grandes possibilidades de futuro. Confira aqui alguns empregos que devem ser muito importantes e lucrativos nos próximos anos!

Gestor de Ecorrelações

via GIPHY

O humanidade explorou (e explora) todos os recursos ambientais, sem pensar nos reflexos que todas estas ações teriam no futuro. O futuro chegou e esta função alia principalmente três áreas: Engenharia ambiental; Direito ambiental; Comunicação. Este profissional é o responsável para fazer a ponte entre as empresas e seus parceiros, com visão voltada a sustentabilidade. O Gestor de Ecorrelações interage junto aos consumidores, órgãos governamentais e outras empresas.

Bioinformacionista

via GIPHY

Genética e elaboração de remédios. O bioinformacionista é um cientista que alia as técnicas clínicas para desenvolver medicamentos mais eficientes. Com olhos ao envelhecimento da população os interessados neste mercado podem se formar em medicina e realizar especializações em farmácia (ou vice-versa).

Gestor de Big Data

via GIPHY

Com o avanço tecnológico a produção de conteúdo aumento exponencialmente. Todos podem jogar informações na rede e as empresas buscam uma forma de lidar com tanta informação. O gestor de Big Data é um especialísta em técnica de armazenagem de dados e trabalha com análise de conteúdo, para que possa direcionar as informações importantes para os departamentos certos da empresa. Se você se liga em matemática, estatística e tecnologia, esse é um mercado em expansão no Brasil e no mundo!

Gestor de treinamento e varejo

via GIPHY

Um especialista em vendas e identidade de marca. Este profissional é o responsável por padronizar atendimento, produtos e linguagem das lojas de varejo. Em ação o gestor de treinamento e varejo qualifica o atendimento dos estabelecimentos, levando em consideração que este é o ponto de contato da marca com seus consumidores. Este profissional precisa analisar as características do mercado onde está inserido para conseguir estabelecer uma linha em que o comércio “converse” com o consumidor. A experiência de mercado fala muito alto nesta função.

Gestor em inovação

via GIPHY

Em todas as profissões do futuro um ponto é o grande diferencial: Ser Humano. Profissões que envolvam processos lógicos e repetitivos serão realizadas por computadores, e nós, humanos, vamos nos dedicar a funções que necessitem de consciência e criatividade. O Gestor em Inovação é vinculado ao marketing e atua na análise de processos, desenvolvimento e produtos. Ele tem como função otimizar os setores da empresa, com a aplicação de inovação. Formas diferentes de fazer e alcançar o resultado.

Se você ainda não decidiu o seu futuro, não se preocupe. 31 de agosto e 01 e 02 de setembro vamos falar muito disso, no maior festival de conhecimento e cultura jovem do sul do Brasil!

Facebook Comments